Opinião | Confia em mim - Jennifer Armentrout

Olá! Depois de tanto tempo desde a publicação do primeiro livro desta série, "Espero por ti" que já tem opinião no blog e que podem ler aqui, confesso que não esperava que voltassem a investir nesta série, mas felizmente fizeram-no e espero sinceramente que também estejam a pensar em publicar os restantes porque esta é uma aposta que vale mesmo a pena fazer!

Título: Confia em mim
Autora:  Jennifer L. Armentrout
Editora: 5 sentidos
Edição/reimpressão: 2016
ISBN: 978-989-745-028-0
Páginas: 272
Sinopse: "Cameron Hamilton está habituado a ter o que quer, especialmente no que toca às mulheres. No entanto, quando Avery Morgansten irrompe na sua vida, finalmente conhece alguém que consegue resistir aos seus encantos. A distância que a rapariga impõe entre os dois constitui um desafio perturbador e excitante, que o intempestivo jovem não tarda a abraçar. Só que Avery tem demasiados segredos, dilemas sombrios que a impedem de admitir os seus verdadeiros sentimentos por Cam.
Será que a persistência, e algumas bolachas caseiras deliciosas, vão ajudar Cameron a quebrar todas as barreiras e ganhar a confiança de Avery? Ou será que os segredos que ambos guardam os afastarão em definitivo, deitando a perder a primeira e derradeira oportunidade de um tipo de amor que dura para sempre?"



Opinião: Neste livro podemos ver a continuação da história de Cameron e Avery ou melhor dizendo, podemos ver como tudo começou, mas sob a prespetiva masculina.
   A história é precisamente a mesma, mas neste livro são descortinados determinados pormenores sobre a vida de Cameron e a sua relação familiar que não temos oportunidade de conhecer ao pormenor no primeiro livro, principalmente a forma como ele lida com algumas coisas mal resolvidas do passado e como a sua família está ou não envolvida nisso.
   Foi bom também podermos conhecer um pouco melhor este protagonista que tantos corações abalou em Espero por ti, mas creio que o melhor foi perceber como é que ele se sentia a cada aproximação e investida que fazia para chegar onde queria e como reagiu de facto quando descobriu o grande segredo de Avery, não sendo um segredo fácil de gerir e aceitar.
     Para quem leu o primeiro livro já sabe o que esperar, o que tira um bocado o elemento surpresa da história e acaba por tornar este livro mais fraco em comparação com o primeiro, isto na minha opinião, claro. Sou daquelas pessoas que nunca lê a mesma história duas vezes quando a única diferença entre elas é o narrador, contudo nesta história tive mesmo que arriscar fazê-lo e embarcar nesta leitura uma vez que gostei tanto do primeiro livro. E só vos posso garantir que foi bom voltar a estes personagens e a este amor de fazer cair o queixo.
     Este foi, possivelmente, dos casais literários que mais tive o gosto e o prazer de conhecer, por isso será sempre uma delícia reler estes livros sempre que me apeteça algo para me aquecer o coração. Foi bom voltar aos pequenos almoços recheados de ovos cozidos e de bolos, mas melhor ainda foi regressar à velha conquista de Cameron por um simples "sim" da Avery. Não foi nada fácil!
     A escrita da autora continua a ter algo que me prende de forma constante e os diálogos são aquilo que torna a narrativa ainda melhor!
     Como já disse, apesar de achar que este livro não acrescenta nada de novo ao anterior, não deixa de ser uma leitura que vale muito a pena fazer para todos aqueles que leram o primeiro e tal como eu, apaixonaram-se!
      Só um pormenor: fico feliz por terem optado por não colocar qualquer bolinha vermelha no canto superior deste livro, porque de facto só induzia alguns leitores a erro.

Classificação: 

Playlist:


Opinião do livro anterior:


Esta leitura teve o apoio da Porto Editora que me enviou um exemplar em troca de uma opinião sincera.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram