Resumo mensal (Leituras e Aquisições) | Janeiro

Olá! Decidi que este ano o mais sensato a fazer é dividir o post do resumo mensal dos meses em dois, isto é, um só dedicado aos livros lidos e às aquisições dos mesmos e outro somente dedicado aos filmes e séries vistos. Isto é uma forma de tornar o post mais objetivo no conteúdo e de não fazer posts tão compridos. Assim dá para aprofundar mais algumas questões se possível e cada um dirige-se aos resumos mensais que mais gostar de ver: literários ou cinematográficos.

Leituras

    
Não podia ter iniciado o ano de 2017 com melhor leitura, tendo sido Volta para mim (5 ) o primeiro livro lido do ano e o qual gostei imenso, a história, os personagens e o romance que me deixou a suspirar, literalmente! Depois apeteceu-me ler algo masi curtinho e peguei num conto que tinha no e-reader O beijo (2 ) que embora tivesse potencial para ser uma boa história, deixou muito a desejar por ser demasiado confuso talvez por ser tão curtinho, não sei. Num registo mais leve, iniciei uma série que encontrei ao acaso no goodreads que se chama "Marked Men" tendo lido os primeiros três volumes Rule (4 ), Jet (4 ) e Rome (4) e tenho a dizer que para já gostei bastante das história que a autora cria, conseguiu intrudizr em casa um dos livros a dose certa de drama, romance e tem sempre truques na manga. Senão tivesse gostado tanto não teria lido os três volumes seguidos, mas para já dei uma pausa. Por fim, li O escultor (4 ) que me tinha deixado com a pulga atrás da orelha assim que foi lançado e não me desiludiu nadinha, gostei muito de ver o trabalho da Carina num registo diferente daquilo a que nos habituou.

Leituras (em andamento)

 
Não gosto muito de deixar livros a meio de um mês para o outro, contudo foi inevitável que isso acontecesse no mês de Janeiro. iniciei este mês com grande disposição para leituras, mas a meio do mês a rotina e o cansaço começou a estranhar-se e o ritmo de leitura abrandou significativamente. Levo então comigo para terminar no início de Fevereiro os livros Tens coragem? e A cada respiração que curiosiamente foram ambos cedidos por as respetivas editoras.

Recebidos

  
Estranhamente não adquiri nenhum livro durante o mês de Janeiro e espero sinceramente conseguir continuar assim por um tempo ou pelo menos manter-me focada e adquirir só mesmo aquilo que quero ler.
O livro A cada respiração foi recebido pela editora HarperCollins porque embora o meu primeiro contacto com a Maya Banks não tenha sido propriamente o melhor, decidi dar-lhe uma segunda oportunidade. Depois recebi ainda da editora Leya o Lembras-te de mim? porque estou a ficar cada vez mais fã de romances históricos. O único livro que recebi no meu aniversário foi Sedução perigosa que me foi oferecido por uma amiga que sabe exatamente aquilo que gosto de ler e não poderia ter acertado melhor na minha prenda, tendo-lhe ainda juntado uns marcadores super fofinhos em forma de bigodes!


Balanço final

Leituras completas: 6 livros | Leituras em andamento: 2 livros
Leituras em formato físico: 0 | Leituras em formato e-book: 6
Recebidos: 3 livros | Aquisições: 0


2 comentários:

  1. Olá!
    Que belo mês!! É sempre bom quando terminamos o mês e sentimos que lemos muito e foram boas leituras :) que fossem todos assim!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Foi um bom mês!
    Desses livros só li Sedução Perigosa e foi uma agradável surpresa :)
    Espero que também gostes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Instagram