Balanço literário | 1º Trimestre de 2016

Olá! O ano 2016 está a ser diferente daquilo que eu esperava. Confesso que ando numa onda de ler coisas mais leves, mas vou tentando pensar também nos meus desafios literários para este ano e tentar cumprir ou alcançar alguns deles.
A minha maior lacuna é defitinivamente as séries: sabem aquela sensação de querermos ler tudo e não conseguirmos ler nem metade? Bem, é assim que me tenho sentido, mas tenho tentado dar prioridade às séries já iniciadas de modo a terminar as que for possível para poder começar novas.
     
 

Vamos lá fazer o ponto de situação dos meus desafios e obejtivos para 2016:
Desafio goodreads: Bem, propus-me a ler 50 livros durante o ano de 2016, por isso creio que a coisa vai mais ou menos bem encaminhada, tendo lido nos primeiros três meses do ano 11 livros. Não é exatamente aquilo que eu gostava ou pretendia, mas também não é mau de todo.
Ler 20 livros da TBR: Para mim todos os livros que adquiri até Dezembro de 2015 e que não foram lidos até então são considerados livros da minha TBR e, como tal entre Janeiro e Março li 5 livros da mesma, sendo 2 deles em formato ebook.
Ler 10 livros da TBR Challenge: Eu já tinha colocado para votação o primeiro desafio da minha TBR Challenge aqui no blog, mas entretanto esse ainda não fui cumprido, mas vai ser, a sério que sim.
Iniciar, continuar e terminar séries na estante: Enquanto se continua umas séries, começa-se outras tantas como seria de esperar. Continuei com a trilogia Castles Ever After da Tessa Dare e a série Rosemary Beach de Abbi Glines; li os dois livros da trilogia Sem Fôlego de Maya Banks e também iniciei a série A 5ª Vaga e a série Born in blood mafia chronicles.
Ler 4 clássicos: Bem, este objetivo literário ainda continua por cumprir.
Reduzir o número de aquisições: Embora não as tenha reduzido de forma muito afincada, tenho-me controlado bastante na medida do possível.
Ler mais livros da biblioteca: Em três meses li apenas 1 livro da biblioteca.
Leituras no feminino: Das minhas 11 leituras, 10 delas foram no feminino, então estamos a ir muito bem neste aspecto.
Ler um autor nacional por mês: Apenas um autor nacional em três meses, mas tenho esperança de ainda meter este desafio me dia.

Como foi o vosso primeiro trimestre de 2016 no que toca a leituras? Estão a conseguir seguir os vossos desafios literários?

3 comentários:

Instagram