Opinião | Um crime no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Olá! Desta vez trago-vos a opinião de um livro que li num ápice, simplesmente adorei tudo neste livro inclusive a escrita da autora que é deliciosa. Descobri que na biblioteca que costumo frequentar têm imensos livros da autora, por isso pretendo ler muitos mais livros dela ao longo do ano de 2016.

Título: Um crime no Expresso do Oriente
Autora: Agatha Christie
Editora: EDITEC
Edição/reimpressão: 2008
IBNS: 9789724129761
Páginas: 236
Sinopse: "Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte.
Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!"

Opinião: Este foi o meu primeiro contacto com a autora e com toda a certeza que vou querer ler mais das suas maravilhosas obras, porque fiquei maravilhada com o trabalho dela e com a forma como nos envolve nas suas histórias.
    Toda a ação deste livro se desenrola no Comboio do Expresso Oriente que conta com vários passageiros, mais do que seria de esperar naquela altura do ano, que se vão vr a vivenciar um conjunto de acontecimentos inesperados e pouco simpáticos. 
    Este livro conta-nos a história de Hercule Poirot, detetive, que é nomeado por M, Bouc para resolver o caso de assassinato que ocorreu no comboio onde ambos viajavam, Expresso do Oriente, e que promete marcar a vida de todos os passageiros para sempre. 
    O homicídio dá-se numa noite de frio em que o comboio pára devido ao excesso de neve que está a condicionar as linhas do comboio, o que faz crer que o assassino pode ter entrado e fugido do comboio sem ser notado, mas as evidências relevelam-se óbvias de mais para Poirot acreditar nelas e é caso para dizer que nada naquele comboio é o que parece e que ninguém é quem diz ser, nem mesmo a pessoa assassinada que depois descobrimos ser um verdadeiro larápio que já deveria ter sido apanhado e castigado pelos crimes cometidos há muito tempo. 
    Hercule Poirot segue as pistas e evidências que o vão sempre levando a formular teorias diferentes sobre o sucedido, contando sempre com a ajuda de M. Bouc e do médico Dr. Constantine e juntos lá conseguem as tão esperadas, mas também inesperadas, respostas para o que realmente aconteceu naquela fatídica noite no quarto de de Ratchett.
    Este livro relevou-se uma verdadeira e excelente surpresa, não só devido à excelente e brilhante escrita da autora que nos cativa desde o início e que nos está sempre a presentear com surpresas e revelações. Este é daqueles policiais que nos trazem sempre algo de novo o que dificulta a descoberta do verdadeiro culpado, mas que no fim se revela tão brilhante quanto acabamos por vir a esperar. 
    E depois daquele desfecho que me fez abrir e fechar a boca como um peixe fora de água porque nada me faria prever aquilo, sinto-me na obrigação de dar as tão merecidas 5 estrelas a este livro que está mais do que recomendado.

Classificação: 
E vocês, já leram este livro ou algum desta autora que recomendem?

6 comentários:

  1. Viva

    A mestre da literatura policial e não havia os meios de informação que há hoje, adoro esta escritora e se tiveres oportunidade le o livro "As Dez Figuras Negras" o melhor que li dela e penso ter este ainda por ler :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      É realmente fenomenal! Esse é o segundo livro mais falado e com críticas mais positivas dela, por isso é um dos que também quero muito ler. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá
    Ainda bem que gostaste :)
    Este foi um dos três livros que li da autora e adorei. Também fiquei como tu no final eheh. Tens de ler As 10 Figuras Negras!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também quero muito ler "As 10 figuras negras" é o segundo livro dela mais falado e com muito boas críticas, vou ver se o leio em breve. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Tenho este livro cá em casa e ultimamente tenho tido cada vez mais vontade de ler qualquer coisa por esta autora. Tenho mesmo de o ler mas so many books so little time :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Certamente de que vais gostar muito dele, a leitura flui com uma naturalidade que tu só queres ler e ler para saber o que vai acontecer. É mesmo, comigo passa-se o mesmo, por isso é aproveitar todos os bocadinhos livres. :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram