Balanço literário | 2015

Olá! Bem, muitos são os meus objetivos para 2016, alguns mais ambiciosos do que outros, mas primeiramente quero partilhar com vocês o meu balanço literário deste ano de 2015 que foi também o ano em que criei este espaço.

A criação do blog

Já há algum tempo que sentia necessidade de criar um blog onde pudesse partilhar as minhas opiniões literárias e não só, como sabem também vou partilhando com vocês as minhas opiniões dos filmes e séries que vou tendo oportunidade de ver. E depois de tanto adiar, eis que o blog nasceu e revelou-se outro grande incentivo para ler mais e melhor.
Ele foi crescendo mais do que esperava que crescesse neste curto espaço de tempo com a vossa ajuda e com a ajuda das editoras parcerias do blog, às quais quero agradecer imenso pela disponibilidade e colaboração com o Sabores e dissabores literários. Muito obrigada a todos!

Desafio do goodreads - 30 livros

Comecei o ano de 2015 sem grandes objetivos literários, apenas ler mais e preencher um pouco mais as minhas estantes. Entretanto aderi ao goodreads e resolvi propor-me a ler 30 livros durante este ano, sendo que consegui completar 37 leituras, entre elas muitos livros e alguns contos que para mim são leituras tão válidas quanto as outras. Ultrapassei a meta, coisa que não esperava que acontecesse, mas que fiquei imensamente contente por conseguir.
Para o ano de 2016 vou aumentar a fasquia, mas isso será assunto para outro post.

Top 5 de 2015

 
Ao longo de 2015 andei muito na onda de ler New Adult, mas em 2016 vou querer diversificar mais as minhas leituras e os géneros literários que vou lendo.
E o vosso ano de 2015? Foi melhor do que esperavam em termos de leituras?

10 comentários:

  1. Em 2015 por motivos pessoais, de saúde, etc, não li nem 10% daquilo que contava ler, grande parte também se deveu a grande desmotivação, tanto pelos imprevistos da vida, como por não encontrar nenhum livro que me "agarrasse", no entanto nos meses finais do ano lá me voltou a vontade e consegui bons livros e li boas histórias.
    Vamos ver como vai ser este ano. Nunca gosto de fazer previsões ou criar metas, pois é impingir-me stress e fazer de um prazer uma obrigação, por isso é ir vivendo um dia de cada vez :)

    Do teu TOP li "Espero por ti" e "entre o agora e o nunca", se bem que o "espero por ti" já nem me lembro da história, no entanto "entre o agora e o nunca" lembro-me bem e estou ansiosa por ler a continuação, que infelizmente ainda não consegui obter :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Sim, é verdade. Por vezes quanto mais planos fazemos pior as coisas correm, por isso é que eu tento sempre criar objetivos mais gerais e que me deixem ter a liberdade de ler o que quiser.
      Contudo, espero que tenhas um 2016 mais cheio de livros do que 2015. O importante é fazermos da leitura um hobbie e não uma obrigação, por isso o mais importante é ler o que queremos e quando querermos.
      Eu também ainda não consegui comprar a continuação do livro Entre o agora e o nunca, mas tenho lido que não é tão bom quanto o primeiro.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá
    Ainda bem que decidiste criar este cantinho :) que se mantenham por muito tempo!
    Adoro Entre o Agora e o Nunca <3
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Espero bem que sim, será bom sinal. :)
      Esse livro é tão tão bonitooo. <3
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Foi um ano muito produtivo :D
    E que 2016 seja muito melhor com ainda mais variedade de leituras e muitas parcerias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Pode dizer-se que foi um ano bem positivo, agora só me resta desejar que 2016 seja tão bom ou melhor. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá!
    Foi um excelente ano sem dúvida.
    Ainda bem que criaste em cantinho. Gosto muito de te vir cá "visitar". Continua assim :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também acredito que foi um excelente ano!
      Muito obrigada, fico muito feliz por saber isso. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Viva,

    Gostei de ver o crescimento do blog, que continue por cá enquanto te der prazer e nos queiras aturar ehehe

    Bjs e bom ano 2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada, é bom saber isso! :) Ahaha, será também sempre um prazer aturar-vos e vocês aturarem-me a mim, será bom sinal.
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram