Opinião | Prisão de gelo - Ana Ferreira

Olá! Hoje trago-vos uma opinião muito breve, fiquei meio indecisa se seria ou não pertinente fazê-la visto que é de um conto bem pequenino, mas depois pensei que deveria fazê-la nem que fosse só para vos dar a conhecer este conto acima de tudo recomendá-lo. O que é que vos parece se eu trouxer mais opiniões de contos deste género? É do vosso interesse ou nem por isso?

Título: Prisão de gelo
Autora: Ana Ferreira
Edição/reimpressão: 2015
IBNS: 9781311924780
Páginas: 18
Sinopse: "Duas mulheres encarceradas numa prisão de gelo tentam manter viva a memória de quem são e do porquê de estarem presas."
Download: Podem baixar este conto aqui




Opinião: Tenho de confessar que se há coisa que me conquistou assim que soube da existência deste conto foi a sua capa: simples mas muito bonita. O velho ditado "menos é mais" aplica-se perfeitamente a esta capa que penso que cativa a atenção de qualquer um.
Este é daqueles contos pequeninos que se lêem a correr, mas que no fim nos deixam com aquela sensação de querer mais. Este conto é uma distopia, mas creio que é algo que podia facilmente acontecer uma vez que nos dias que de hoje ainda existe muita homofobia. Opiniões são opiniões e cada um tem as suas é mais do que certo, mas uma coisa é não concordar que pessoas do mesmo sexo se apaixonem e envolvam, outra completamente diferente é querer impedir que isso aconteça, porque cada um deve ser livre de fazer as escolhas que bem entende na sua vida.
A escrita da autora é muito fluída o que torna a leitura ainda mais rápida e agradável. Eu adorei este conto e tenho a dizer que até tenho pena que não seja mais longo. Uma ideia tentadora era este conto virar um livro com uma linha temporal maior que nos revelasse o antes das protagonistas se conhecerem e o depois de todos aqueles acontecimentos se sucederem.
Aconselho, aconselho muito, percam 15 minutos do vosso dia e leiam este conto.
Para o caso de ainda não terem visto, deixei-vos lá em cima o link para poderem fazer download no caso de quererem ler.

Classificação: 
Playlist: 

Já leram este conto? Caso não o tenham feito e o façam entretanto depois partilhem comigo as vossas opiniões.

14 comentários:

  1. Olá,
    Não li mas vou ler, vou fazer download e ler fiquei curiosa.
    Adorei a tua opinião e partilho os princípios que defendes. Seriamos uma sociedade muito mais compreensível e humana se assim fosse.
    Beijinhos e obrigada por partilhares o conto.
    Boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Nem mais, não digo que pensassem todos como nós, mas pelo menos que todos respeitassem as decisões e escolhas dos outros.
      Beijinhos e não tens que agradecer. :)

      Eliminar
  2. Olá
    Desculpa estar a incomodar, não consegui baixar o conto não tenho o programa instalado pois eu estou num computador fixo não tenho Kongo nem tabet, será que dá para me enviares por e-mail?
    Se der muito obrigada.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Não conhecia o livro mas fiquei curiosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá, afinal ganhei forças e estou a ler A rapariga no comboio se poderes não publiques estes comentários em relação ao tema.Obrigada.
    Outra coisa já está o 3 desafio da maratona Gelo e fogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Fizeste bem em conseguir retomar a leitura desse livro. :)
      Já apaguei o comentário.
      Sim, já vi. Obrigada!
      Beijinhos.

      Eliminar
  5. Olá,
    Tentei fazer o Download mas não estou a conseguir. Tenho pena porque gostava de ler.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      O máximo que posso fazer é enviares-me o teu mail e eu envio-te em formato PDF, fiz o mesmo à Carla do blog Atmosfera dos livros que também não conseguia ler o conto naquele formato. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Já li o conto e gostei.
      Também postei a minha opinião, se quiseres ver.

      http://miniestanteliteraria.blogspot.pt/2015/06/prisao-de-gelo-de-ana-ferreira.html

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Olá,
      Peço desculpa por ainda não ter apagado o teu comentário com o teu e-mail mas já o fiz pelo sim pelo não. :)
      Fico muito feliz por teres gostado e já espreitei e comentei a tua opinião.
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Ois,

    Olha penso que deves publicar no teu blog o que entenderes que seja o melhor, ainda assim fica bem perguntar a opinião aos seguidores e sim acho bem que divulgues estes contos, não é a minha praia contos por ser curto e ficar sempre com a sensação que soube a pouco, mas pronto acabei por ficar curioso com a tua recomendação, tenho que lhe pedir...estive com ela na feira do livro :D

    bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela tua opinião, penso que tens toda a razão. Só tento sempre é ir um pouco também aos vossos gostos. Sim, depois acabamos estas leituras com a sensação de que soube a pouco, mas pronto.
      Que engraçado, então pede-lhe e dá uma vista de olhos, talvez gostes. :)
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram