quinta-feira, 28 de abril de 2016

Divulgação | Paul Auster com a revista Sábado

Olá! Parece que cada vez mais alguns jornais e revistas começam a apostar em iniciativas onde vendem livros de vários autores e géneros literários a preços bem simpáticos. Definitivamente que esta é uma excelente forma de promoverem a leitura, tornando alguns livros mais acessíveis.
Desta vez a revista Sábado decidiu apostar no autor Paul Auster, no total esta campanha vai contar com 6 livros dele, sendo que saem dois a cada Quinta-feira. Cada livro terá o preço de 4,99€.
Confesso que ainda não tive oportunidade de ler nada deste autor, por isso vou ver se algum destes livros me chama a atenção pela sinopse e quem sabe não aproveito esta iniciativa para adquirir o meu primeiro do autor.
E vocês, já conheciam este autor? Vão aproveitar a campanha?

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Balanço literário | 1º Trimestre de 2016

Olá! O ano 2016 está a ser diferente daquilo que eu esperava. Confesso que ando numa onda de ler coisas mais leves, mas vou tentando pensar também nos meus desafios literários para este ano e tentar cumprir ou alcançar alguns deles.
A minha maior lacuna é defitinivamente as séries: sabem aquela sensação de querermos ler tudo e não conseguirmos ler nem metade? Bem, é assim que me tenho sentido, mas tenho tentado dar prioridade às séries já iniciadas de modo a terminar as que for possível para poder começar novas.
     
 

Vamos lá fazer o ponto de situação dos meus desafios e obejtivos para 2016:
Desafio goodreads: Bem, propus-me a ler 50 livros durante o ano de 2016, por isso creio que a coisa vai mais ou menos bem encaminhada, tendo lido nos primeiros três meses do ano 11 livros. Não é exatamente aquilo que eu gostava ou pretendia, mas também não é mau de todo.
Ler 20 livros da TBR: Para mim todos os livros que adquiri até Dezembro de 2015 e que não foram lidos até então são considerados livros da minha TBR e, como tal entre Janeiro e Março li 5 livros da mesma, sendo 2 deles em formato ebook.
Ler 10 livros da TBR Challenge: Eu já tinha colocado para votação o primeiro desafio da minha TBR Challenge aqui no blog, mas entretanto esse ainda não fui cumprido, mas vai ser, a sério que sim.
Iniciar, continuar e terminar séries na estante: Enquanto se continua umas séries, começa-se outras tantas como seria de esperar. Continuei com a trilogia Castles Ever After da Tessa Dare e a série Rosemary Beach de Abbi Glines; li os dois livros da trilogia Sem Fôlego de Maya Banks e também iniciei a série A 5ª Vaga e a série Born in blood mafia chronicles.
Ler 4 clássicos: Bem, este objetivo literário ainda continua por cumprir.
Reduzir o número de aquisições: Embora não as tenha reduzido de forma muito afincada, tenho-me controlado bastante na medida do possível.
Ler mais livros da biblioteca: Em três meses li apenas 1 livro da biblioteca.
Leituras no feminino: Das minhas 11 leituras, 10 delas foram no feminino, então estamos a ir muito bem neste aspecto.
Ler um autor nacional por mês: Apenas um autor nacional em três meses, mas tenho esperança de ainda meter este desafio me dia.

Como foi o vosso primeiro trimestre de 2016 no que toca a leituras? Estão a conseguir seguir os vossos desafios literários?

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resultado | Passatempo "Lobo solitário"


No total o passatempo contou com 83 participantes, sendo que cada um podia ter até 3 entradas, por isso reunimos um total de 238 entradas válidas.


Vencedor: Diogo Pereira

Parabéns ao vencedor, vou entrar em contacto para poder reunir os dados necessários para proceder ao envio do livro.
Deixo também o meu agradecimento aos restantes participantes e espero ter oportunidade de promover mais passatempos no blog futuramente, por isso fiquem atentos!

Resultado | Passatempo "A bela e os lobos"

Olá! Hoje passei por cá só para anunciar os vencedores dos dois passatempos que estavam a decorrer no blog e que terminaram ontem.
No total o passatempo contou com 38 participantes, sendo que cada um podia ter até 3 entradas, por isso reunimos um total de 100 entradas válidas.

Vencedora: Marta Fernandes

Parabéns à vencedora, vou entrar em contacto para poder reunir os dados necessários para proceder ao envio do livro.
Deixo também o meu agradecimento aos restantes participantes e espero ter oportunidade de promover mais passatempos no blog futuramente, por isso fiquem atentos!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Opinião | De olhos fechados - Eve Berlin

Olá! Confesso que as opiniões negativas são aquelas que mais me custam a escrever, isto porque é fácil dizer que gostei de um livro e enumerar as várias coisas que nele apreciei, difícil é dizer que não recomendo um livro e apresentar motivos que validem isso.
Esta leitura foi uma desilusão porque depois de tantas opiniões boas que tinha lido pensei que iria gostar e apreciar a mesma, mas isso não aconteceu.
Nome: De olhos fechados
Autora: Eve Berlin
Editora: Quinta Essência
Edição/reimpressão: 2013
ISBN: 9789897260452
Páginas: 280
Sinopse: "Alec Walker é um escritor de thrillers psicológicos sombrios - e um homem que vive para as suas emoções. Desde motos a skidiving, passando por nadar com tubarões, a sua busca incessante de prazer e excitação não tem fim. Essa busca estende-se também às suas relações pessoais, onde nenhuma regra limita os seus desejos. A única coisa que Alec teme é o amor - e permitir que outra pessoa o conheça realmente. 
Enquanto faz investigação para um livro sobre extremos sexuais, Dylan entrevista Alec - e anseia por saborear a tentação que ele lhe oferece. No entanto, Alec é um dominador famoso e ela recusa entregar-lhe o controlo. Lenta e sedutoramente, Alec mostra-lhe que ao entregar-se-lhe de forma incondicional e submeter-se a todos os seus desejos, ela poderá experimentar o derradeiro prazer. Porém, para poder ficar com a mulher que pela primeira vez o faz ajoelhar, será Alec capaz de correr o maior de todos os riscos e entregar o seu coração? 
Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal vê-se numa situação tentadora enquanto evita entregar-se ao sentimento que nasce entre eles."


Opinião: Este é daqueles livros que, para mim, tinha tudo para dar certo: com uma premissa que foge o habitual e esperado neste género literário, as coisas poderiam ter sido bem melhores do que aquilo que eventualmente foram. 
    Este livro conta-nos a história de Dylan que é escritora de livros eróticos e resolve fazer uma entrevista a Alec também ele escritor mas de thrillers psicológicos que é um dominador muito conhecido pelo seu bom trabalho. O primeiro encontro entre ambos deixa desde logo muito a desejar porque é notória a forma como a tensão se instala entre ambos, mas Dylan é tão certinha que não se dispõe a mostrar isso num primeiro momento. Como forma de aprofundar a sua pesquisa para o seu próprio livro e ir além daquela entrevista, Dylan decide entrar no mundo de Alec para conhecer da forma mais real possível esse mundo, aquilo que ele exige e tem a dar às pessoas e todas as sensações que ele provoca em quem nele entra. Esta foi a melhor forma que ela encontrou de experienciar de perto de modo a conseguir escrever da forma mais real possível sobre aquele assunto. 
    Os nossos protagonistas embora muito distintos são de facto perfeitos um para o outro, por um lado Alec é aventureiro, por outro Dylan tem aquele hábito de pensar nos ses de tudo e não quer abdicar da vida que tem para ter uma relação que no futuro lhe pode trazer alguma dor.
    Para mim tudo tem o rumo esperado e satisfatório, até à parte em que os dois começam a precisar cada vez mais de estarem juntos e este livro vira a sexo o tempo inteiro sem estar a exagerar. Tipo capítulo sim, capítulo sim e isso enjoa porque eu estava a conseguir gostar deles e da relação que eles estavam a conseguir construir e desenvolver e queria ver mais disso, mas as coisas acabam por traduzir-se apenas aos dois em momentos mais íntimos mas que em nada contribuíram para percebermos e vermos a evolução daquela relação.
    A escrita é simples como seria de esperar num livro deste género literário, mas os diálogos são o que mais nos surpreende. Embora tenha gostado da premissa e da escrita da própria autora, temo que não tenha ficado fã e não sinto grande vontade de ler mais livros da autora.

Classificação: 
E vocês, já leram ou pretendem ler alguma coisa desta autora?

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Novidades | 4 Estações Editora

Sinopse: "O que faz de nós pessoas realizadas? A felicidade é necessária para ter uma boa vida?
Descubra as ideias mais recentes sobre felicidade, fluxo, otimismo, motivação, força de caráter e amor, e saiba como aplicá-la a sua vida. Ilona Boniwell apresenta um panorama envolvente da ciência do funcionamento e bem-estar ideais, que combina a facilidade da leitura com uma ampla ampla base académica aplicada à vida quotidiana."





Sinopse: "OSHO, místico e cientista, um espírito rebelde a quem só interessava alertar a Humanidade para a necessidade urgente de descobrir um novo caminho para melhorar a vida dos seus milhões de seguidores. Distinguido pela sua contribuição revolucionária para esta transformação e caminho da paz interior, OSHO divulgou o seu pensamento em centenas de palestras, as quais serviram para a edição de mais de 400 obras, editadas em muitas dezenas de idiomas, que atingiram números astronómicos de tiragens desde a década de 70 até aos dias de hoje."





Novidades | Marcador Editora

Título: Hoje vou sufocar a melancolia
Autor: António de Deus-Rosto
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 104
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541940
Sinopse: "É quase apostólico o que se desprende dos teus ombros alvoroçados. Uma virilidade sensível, singular, acontece em mim quando insensatamente te despes. No último verão fui portador das tuas noites e a perfeição atravessou a madrugada. Estou sempre vivo quando pernoito ao lado da tua respiração nómada, um lume infindável e molhado cura regularmente as doenças. De entre todas as águas, é sobretudo o suor que deve ser preservado."

Título: A linguagem secreta das irmãs
Autora: Luanne Rice
Edição/reimpressão: 2016
Editor: Marcador
ISBN: 9789897542374
Sinopse: "QUANDO A VIDA MUDA NUM SEGUNDO, SÓ NOS RESTA O AMOR INCONDICIONAL.Quando Ruth Ann (Roo) McCabe, ao volante do seu carro, responde a uma mensagem de texto no telefone, a sua vida tal como era até então termina. O carro capota e Roo acaba numa cama de hospital, paralisada. Silenciosa. Todos pensam que está em coma, mas Roo tem síndrome de encarceramento – consegue ver, ouvir e compreender tudo à sua volta, mas ninguém sabe.
Mathilda (Tilly) é a irmã de Roo e a sua melhor amiga. Foi ela quem enviou a mensagem de texto a Roo e, inadvertidamente, causou o acidente. Tilly tem agora de lidar com a sua culpa avassaladora e com os seus sentimentos crescentes pelo namorado de Roo, Newton – a única pessoa que parece perceber aquilo que Tilly está a passar.
Mas Tilly pode ser a única pessoa capaz de resolver o mistério da situação da sua irmã – aquela que consegue ver a verdade através do silêncio de Roo."

Título: Dançando sobre vidro
Autora: Ka Hancock
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 368
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541575
Sinopse: "Dançando sobre Vidro ilustra na perfeição o poder do amor. É uma história de grande intensidade e que nos oferece um olhar íntimo sobre uma relação bela, repentinamente afetada pela doença. Sendo o retrato cru de um casamento que é simultaneamente comum e incomum, ilustra também, na perfeição, o poder do amor e leva-nos numa viagem inesquecível."


domingo, 17 de abril de 2016

Capa contra capa #6

Olá! Hoje é dia de mais um post de capa contra capa, sendo este do último livro com opinião aqui no blog, Lobo solitário de Jodi Picoult.


Andei a pesquisar e ainda encontrei umas quantas capas deste livro, sendo que a maioria faz referência aos lobos na capa como seria de esperar pelo título do próprio livro.
A primeira capa (1) é a portuguesa e não faz qualquer referência a lobos, mas sim a uma rapariga que presumo ser a filha do protagonista que está no meio de todo o enredo - Luke -. A segunda capa (2) é uma das que existem em versão inglesa e também está bem conseguida dada a forma como a história se desenrola, tendo vários momentos de tensão e divergência entre os dois irmãos. A terceira (3) é bem simples, mas acaba por ter o seu próprio encanto. A quarta (4) é a mais distinta delas todas e não me convece lá muito porque dá-me a ideia de ser uma história mais soft do que aquela que eventualmente encontramos. A quinta (5) e última capa inglesa é realmente bonita porque nos mostra vários lobos que estão no centro de grande parte da trama do livro. Por fim, a sexta e última capa (6) é italiana e uma das minhas favoritas sem dúvida alguma.
A verdade é que neste caso não existe nenhuma capa que eu consiga destacar como preferida sem pensar duas vezes, existem umas que gosto mais do que outras, mas nenhuma que adore. Desta forma, posso destacar a nossa capa portuguesa (1) pela sua simplicidade, uma das capas inglesa (2) que nos mostra tudo o que o livro envolve e a capa italiana (6) que é lindíssima.
Qual é a vossa capa preferida? Podem deixar o vosso voto como de costume!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Divulgação | O Bom ditador I no Amazon

Olá! Hoje a pedido do autor deste livro - que já não é novidade aqui no blog - venho partilhar convosco uma grande novidade. Até ao dia 17 deste mês poderão fazer download deste mesmo livro no Amazon.
O Bom Ditador I - O Nascimento de um Império, estará disponível de forma gratuita para quem queira descarregar entre os dias 13/4 e 17/4.
Entretanto deixo-vos com alguns pontos importantes sobre o livro:
  • A história passa-se em Portugal, mais precisamente entre o Cacém, Vila Franca de Xira e uma aldeia perdida no município de Castelo Branco;
  • O personagem principal, Gustavo, não se dá bem com os seus sogros, enquanto a sua mulher não gosta dos amigos de Gustavo;
  • O livro é uma mistura de género, entre aventura, suspense, distopia ou utopia, e com uma história de amor empolgante;
  • Há um objeto que estaciona na Lua, mas curiosamente a ação não se desenrola nos EUA.

Podem também ir ao Amazon (http://amzn.com/B01A5YYQ7I) e espreitar algumas críticas que já foram feitas ao livro e que podem aguçar ainda mais a vossa curiosidade sobre o mesmo.

domingo, 10 de abril de 2016

Divulgação | Super-heróis da história de Portugal com CM

Olá! Hoje trago uma pequena novidade para vocês, algo do qual tomei conhecimento muito recentemente. De 9 de Abril a 8 de Maio o Correio da Manhã vai distribuir de forma gratuita a coleção Super-heróis da história de Portugal. Estes livros de banda desenhada contam com o texto de António Gomes de Almeida e a ilustração de Artur Correia.
Estes livros vão sair todas as Sextas, Sábados e Domingos.


Estão a pensar aderir a esta campanha?

terça-feira, 5 de abril de 2016

Resumo mensal | Março

Olá! Março revelou-se um mês surpreendente, uma vez que completei quatro leituras e todas elas foram muito satisfatórias e superaram as minhas expectativas, sendo que até tive o meu primeiro livro 5 estrelas deste ano e só por isso já faço um balanço positivo do mês.

Leituras    

 
O primeiro livro que li em Março foi o Universitária, 19 anos - Convive com cavalheiros (4★) que foi requisitado na biblioteca e foi escolhido um pouco ao acaso, mas que me surpreendeu bastante pela temática que aborda e pela forma como o faz; o segundo livro do mês foi lido em formato ebook e foi uma leitura nada programada, foi um livro que decidi ler numa noite quando me apetecia ler qualquer coisa mais leve e não queria pegar em nenhum dos livros físicos que estava a ler no momento, por isso aventurei-me com o primeiro livro de uma saga, Bound by honor (4★) que acabou por revelar-se interessante devido ao mundo criado. A melhor leitura do mês e, até agora do ano, foi o livro Lobo solitário (5★) que me deixou completamente fã da autora e por fim, li A bela e os lobos (4★) que me deixou a desejar mais quando me deparei com aquele final, mas já sei que vamos ter continuação.

Aquisições    

 

Durante o mês de Março resolvi manter o foco e investir apenas em livros de séries que já tinha iniciado e que queria tentar terminar este ano, uma vez que a publicação das mesmas já tinha sido concluída em Portugal. Na sequência desse objetivo adquiri o livro A prometida do capitão que finaliza a trilogia de Tessa Dare e os livros Vou amar-te para sempre e Prometes amar-me? que dão continuidade a uma série que tinha iniciado no ano passado. Depois comprei por metade do preço o livro Lugares escuros que estava há imenso tempo na minha wishlist e que queria muito ler para poder ver o filme.

 Recebidos

Como já é de conhecimento geral aqui no blog recebi um exemplar do livro Lobo solitário por parte da Bertrand Editora que lançou uma iniciativa diferente para divulgar esta novidade literária.

Filmes

Uma vez lido o livro, decidi ver a adaptação cinematográfica d' A 5ª vaga e bem, embora não esteja a coisa mais fiel deste mundo, está muito bem adaptado e conseguiram arranjar uns bons fios condutores entre as situações, mas creio que não consegui gostar do Evan no filme quanto gostei no livro.

Séries

Não consegui ver nada de nada de séries, talvez em Abril consiga compensar e colocar algumas das séries que sigo em dia, vamos lá ver.
E vosso mês de Março como correu?

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Passatempo | A bela e os lobos

Olá! Este passatempo já era para ter sido lançado há uns bons tempos, mas infelizmente não tive oportunidade de fazê-lo antes, por isso hoje será dia não um, mas sim dois passatempos.
Estou a muitas poucas páginas de terminar este livro, mas assim que o terminar virei partilhar convosco a minha opinião, mas posso adiantar desde já que estou a gostar bastante.
Sinopse: "- Hastan – Chamei, insegura – Porquê que existem Lycans que escolhem humanos como parceiros, se a raça deles é de longe mais forte e esteticamente superior á nossa?
- Talvez pelo instinto da procriação – Respondeu Hastan – É do interesse dos Lycans, aumentar o número de membros da sua própria raça. Ou talvez eles vejam em nós algo que não conseguimos enxergar. É um mistério decerto.
Franzi o cenho. Sim, de facto era um mistério. Que interesse além de espalhar o vírus poderia ter um Lycan em um ser humano, quando existia dentro da sua própria espécie, múltiplos exemplares perfeitos para escolher?
Virei a cabeça distraidamente para expor o meu pensamento a Hastan quando vislumbrei algo que me fez cambalear e centrar-me.
Um focinho enorme e negro tinha surgido momentos antes entre duas árvores a alguns metros a minha frente. O pânico levou-me a ficar estática durante pelo menos dois minutos. Fitei detalhadamente toda a floresta que a minha visão me permitia alcançar a fim de conseguir entender se teria sido ou não fruto da minha imaginação. "

Regras de participação:

- Passatempo válido até às 23h59 do dia 24 de Abril (Domingo);
- Cada pessoa só pode participar uma vez, mas poderá conseguir até 3 entradas se partilhar o passatempo publicamente, sendo obrigatório seguir publicamente o blog e meter gosto da página do facebook dando desde logo 2 entradas a cada participante.
- O livro será enviado por mim por correio registado de forma a garantir que o mesmo chega ao vencedor e que não há extravios por parte dos CTT;
- Só serão aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
- O vencedor será escolhido através do random.org e, posteriormente será anunciado aqui no blog e contactado por e-mail.
- Este passatempo é promovido em parceria com a CHIADO EDITORA.


Passatempo | Lobo solitário

Olá! Como sabem fui um dos sete bloggers oficiais do lançamento do novo livro de Jodi Picoult, Lobo solitário e, como tal recebi dois exemplares do mesmo: um para mim para que pudesse ler e partilhar opinião aqui no blog como fiz ontem (link) e outro para sortear aqui no blog. Deste modo, hoje lanço o passatempo para que um de vocês se possa habilitar a ganhar um exemplar deste maravilhoso livro porque estou certa de que o/a vencedor(a) vai gostar tanto deste livro quanto eu.
 
Sinopse: "Quando um lobo sabe que o seu tempo está a terminar e que já não é útil à sua alcateia, muitas vezes escolhe afastar-se. Morre assim afastado da sua família, do seu grupo, mantendo até ao fim todo o orgulho que lhe é próprio e mantendo-se fiel à sua natureza. Luke Warren passou a vida inteira a estudar lobos. Chegou inclusivamente a viver com lobos durante longos períodos. Em muitos sentidos, Luke compreende melhor as dinâmicas da alcateia do que as da sua própria família. A mulher, Georgie, desistiu finalmente da solidão em que viviam e deixou-o. O filho, Edward, de vinte e quatro anos, fugiu há seis, deixando para trás uma relação destroçada com o pai. Recebe então um telefonema alarmante: Luke ficou gravemente ferido num acidente de automóvel com Cara, a irmã mais nova de Edward. De repente, tudo muda: Edward tem de regressar a casa e enfrentar o pai que deixou aos dezoito anos. Ele e Cara têm de decidir juntos o destino do pai. Não há respostas fáceis, e as perguntas são muitas: que segredos esconderam Edward e Cara um do outro? Haverá razões ocultas para deixarem o pai morrer… ou viver? Qual seria a vontade de Luke? Como podem os filhos tomar uma decisão destas num contexto de culpa, sofrimento, ou ambos? E, sobretudo, terão esquecido aquilo que todo e qualquer lobo sabe e nunca esquece: cada membro da alcateia precisa dos outros, e às vezes a sobrevivência implica sacrifício. Lobo Solitário descreve de forma brilhante a dinâmica familiar: o amor, a proteção, a força que podem dar, mas também o preço a pagar por ela."
 (Podem também espreitar o book trailer deste livro aqui.)

Regras de participação: 

- Passatempo válido até às 23h59 do dia 24 de Abril (Domingo);
- Cada pessoa só pode participar uma vez, mas poderá conseguir até 3 entradas se partilhar o passatempo publicamente, sendo obrigatório seguir publicamente o blog e meter gosto da página do facebook dando desde logo 2 entradas a cada participante.
- O livro será enviado por mim por correio registado de forma a garantir que o mesmo chega ao vencedor e que não há extravios por parte dos CTT;
- Só serão aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.
- O vencedor será escolhido através do random.org e, posteriormente será anunciado aqui no blog e contactado por e-mail.

Este passatempo é promovido em parceria com a BERTRAND EDITORA.