domingo, 31 de maio de 2015

Desafio I - Maratona Gelo e Fogo

Olá! Como a maioria de vocês já sabe, estou a participar numa maratona literária e quem não sabe, pode ficar a par de todos os pormenores aqui.
Como tinha referido no outro post, a blogger que teve a ideia desta maratona decidiu também incluir nela alguns desafios que são lançados mais ou menos de quinze em quinze dias. Já foram lançados dois e eu resolvi partilhá-los com vocês aqui no blog de modo a ficarem a saber tudo sobre esta minha experiência.

Desafio I


"Vamos começar pelo principio, quando tudo começou, para fazer sentido. Contem-me, quando e porquê esse interesse em ler As Crónicas Gelo e Fogo?"


Ainda não tive qualquer contacto com a série televisiva destes livros, mas o meu grande interesse começou por aí. Desde cedo percebi que havia um grande frenesim e furor em torno desta série, depois foram saindo várias edições de livros e os dvd’s das temporadas da série em várias revistas e jornais e só aí é que percebi a série era baseada em livros. Depois fui lendo várias críticas aos livros e a série e, a minha curiosidade sobre esta série cada vez foi crescendo mais, contudo estas foram leituras que fui sempre adiando e como a série já conta com umas poucas de temporadas ainda não ganhei coragem de começar a vê-la. Entretanto surgiu esta maratona, comecei a ler os livros e espero também vir a começar a ver a série, aliás eu começo a querer fazer a ligação das personagens dos livros com as da série, é ter tempo e vou começar também a ver a série. Esta foi a oportunidade perfeita para finalmente me atirar de cabeça  à série As crónicas de gelo e fogo e perceber então o porquê desta série ser tão falada. E começo a perceber, acreditem.


E vocês já viram ou seguem a série? Se sim, estão a gostar?


quarta-feira, 27 de maio de 2015

TAG | Amo/Odeio

Olá! O blog esta semana vai andar mais parado porque costumo aproveitar os fins-de-semana para orientar mais ou menos os posts da semana aqui no blog, mas no passado fim-de-semana foi impossível fazê-lo, por isso não estranhem se o virem mais parado do que o normal.
Nos últimos dias foram-me passadas duas tags, esta foi-me passada pelo blog Books Are Awesome e uma vez que foi a primeira vou responder primeiro a esta e depois responderei à outra que é muito idêntica.
Entretanto descobri outra tag que me foi passada há algum tempo e nunca mais me lembrei de responder porque a tinha perdida nos rascunhos, Que vergonha, eu sei, mas vou ver se entretanto meto isso tudo em dia.
Esta tag consiste em dizermos 10 coisas que amamos e 10 coisas que odiamos e no fim temos que noemar 10 blogs para responderem a esta tag.


10 coisas que amo:
1. Ler;
2. Escrever;
3. Comprar livros;
4. Família;
5. Amigos;
6. Filmes e séries;
7. Chuva;
8. Ser teimosa;
9. Ouvir música enquanto leio;
10. Cozinhar.


10 coisas que odeio:
1. Correr;
2. Médicos;
3. Muito calor;
4. Hipocrisia;
5. Alturas;
6. Desmarcar coisas que tenho combinadas;
7. Que o dia tenha só 24h, o que faz com que não tenha tempo para fazer tudo o que gosto e quero;
8. Esquecer-me das coisas;
9. Limpezas;
10. Ser um zero à esquerda a línguas.

10 blogs que nomeio:
Atmosfera dos livros
Mini estante literária
Os devaneios da Tim
Leituras do Fiacha
Doce sonhadora
Páginas encadernadas
A mulher que ama livros

Mesmo quem não está nomeado e queira responder a esta tag, faça-o e digam-me nos comentários para depois ir espreitar as vossas respostas.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Atualização | Filme "Maze Runner - Provas de fogo"

Olá! Hoje venho trazer-vos novidades sobre o filme "Maze Runner - Provas de fogo" que foi adaptado da saga de livros de James Dashner intitulada "Maze Runner" e tem data de estreia prevista para 17 de Setembro.
Já vi o primeiro filme e tenho o livro ainda na estante por ler, uma vergonha eu sei, mas tenho desculpa porque comprei o livro só no início deste ano muito depois de ver o filme, por isso fui adiando a sua leitura, contudo gostava muito de conseguir ler o primeiro, rever o filme, ler o segundo e ver este filme até à sua estreia em Setembro, agora resta-me saber se consigo fazê-lo, porque são vários os livros que quero ler este ano antes da estreia dos respetivos filmes, por isso vamos lá ver no que é que isto vai dar.

O poster oficial do filme já foi lançado e tenho que confessar que deixa a minha curiosidade em altas, eu gostei tanto do primeiro filme que estou curiosíssima por ver o segundo.

"No segundo filme da saga Maze Runner, Thomas e os seus companheiros Clareirenses vão enfrentar o seu maior desafio até agora: a procura de pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como CRUEL. A viagem leva-os até à Terra Queimada, uma desolada paisagem cheia de obstáculos imagináveis. Juntando-se aos combatentes da resistência, os Clareirenses vão enfrentar as forças superiores da CRUEL e descobrir o chocante final que lhes espera."


Aproveito para partilhar também com vocês algumas imagens do filme que foram divulgadas, assim como o trailer.

E vocês, viram o primeiro filme? Já leram esta saga?

terça-feira, 19 de maio de 2015

Opinião | A cada dia - David Levithan

Olá! Depois de muito adiada cá está finalmente a minha opinião do livro A cada dia de David Levithan. Eu fui adiando e adiando porque nem sabia ao certo o que dizer nesta opinião e que classificação dar ao livro, mas pronto, já cá está e é isso que interessa.

Título: A cada dia
Autor: David Levithan
Editor: TopSeller
Edição/reimpressão: 2015
ISBN: 9789898800107
Páginas: 288
Sinopse: "A cada dia, A acorda no corpo de uma pessoa diferente. Nunca sabe quem será nem onde estará. A já se conformou com a sua sorte e criou regras para a sua vida:
Nunca se apegar muito. Evitar ser notado. Não interferir.
Tudo corre bem até que A acorda no corpo de Justin e conhece Rhiannon, a namorada de Justin. A partir desse momento, as regras de vida de A não mais se aplicam. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer estar a cada dia, todos os dias."




Opinião:  Já faz um tempo desde que comecei a ver algumas bloggers e youtubers falarem deste livro, deixando-me sempre com a pulga atrás da orelha e quando ele foi editado em Portugal foi a oportunidade perfeita para o ler e descobrir o porque de falarem só maravilhas sobre ele. Creio que o facto de a história ser totalmente nova e inovadora soma muitos pontos a seu favor, pelo menos no meu ponto de vista porque nunca li nada idêntico sequer. 
           O nosso protagonista da história chama-se A, tem 16 anos e desde que se lembra que a sua vida se resume a cada dia acordar num corpo diferente, seja homem ou mulher. A cada dia ele tem que procurar nas memórias do corpo em que está hospedado qual é o modo de viver daquela pessoa, procurando depois viver o dia da forma mais normal sem causar muitos problemas e claro, sem ser notado. Uma vez que A já está habituado a esta vida, decidiu criar as suas próprias regras que são três: nunca se apegar muito. evitar ser notado.não interferir 
           A história começa quando A acorda no corpo de Justin e conhece a sua namorada, Rhiannon. Ele fica maravilhado com ela praticamente desde o primeiro momento e desenvolve um sentimento ainda maior por ela quando percebe que o Justin não gosta nem metade dela do que ela gosta dele, nem lhe dá sequer o devido valor e desperta nele uma vontade de a fazer sentir-se especial, fazendo-a ter um dia inesquecível naquele dia em que está no corpo de Justin. 
           Depois daquele em que conheceu a Rhiannon, ele faz de tudo nos dias seguintes para voltar a cruzar-se com ela, usando os corpos em que habita a cada dia como meio para alcançar essa proximidade com ela. A é um adolescente ansioso por ter as suas experiências e acima de tudo, viver o seu primeiro amor, assumindo que isso é alguma vez possível. Pergunto-me como é que ele adquiriu todas aquelas competências que tem uma vez que não teve uma família fixa que lhe incutisse tais coisas, mas pronto, isso já são aqueles devaneios que fazemos depois de terminar um livro como estes que nos faz questionar tudo e todos. 
           A certa altura o livro deixou-me meio irritada porque era ele constantemente desesperado por um contacto dela e ela a querer espaço e tempo e depois de cada vez que se encontravam a conversa começava sempre por “Então?”. Okay, tenho que admitir que esse aspeto me enervava um bocado. É só um pormenor, isso é certo, mas um pormenor que não me passou ao lado. 
           Este livro permite-nos ter contactos, ainda que breves, com pessoas muito distintas: pessoas que querem cometer o suicídio, drogadas, homossexuais, transsexuais, entre outras. É portanto fácil perceber que este aborda questões sociais muito distintas mas algumas muito atuais e pertinentes.   Permite-nos estar abertos ao que nos é diferente nem que seja por breves momentos e eu tenho que dizer que achei isso fenomenal porque o que a nossa sociedade precisa é de abrir mentes e embora não seja por lerem um livro que isso aconteça, sinto-me feliz por ler um livro assim e perceber que ainda existem autores que vão além das barreiras e nos fazem ver mais além do que aquilo que conseguimos ver no nosso dia-a-dia. 
           Eu assumo que A é um rapaz, contudo terminei este livro a questionar-me sobre tal facto, porque nada disso está implícito no livro, é apenas alguém apaixonado por uma rapariga o que não implica que seja necessariamente um rapaz. Depois também acabei por levantar muitas questões sobre aquilo que ele é, porque nunca chega a ser revelado, apenas sabemos que é algo. Mas segundo andei a ler este livro vai ter continuação, por isso tenho esperança que essas questões sejam todas respondidas ou pelo menos estejam mais claras nesse próximo livro. 
           A escrita deste autor é muito acessível, é simples e fluída e este é um livro que se lê bem e num instantinho. É também um livro cheio de surpresas e que promete deixar o leitor ansioso por mais porque aquele final esperava-se, mas falta saber mais, perceber mais . Os capítulos estão divididos por dias o que acaba por revelar-se interessante. 
        Há outros pormenores da história que eu gostava de referir, mas não vou fazê-lo correndo o risco de dizer spoilers e estragar a leitura de alguém.

Classificação:  (4/5)
Playlist:


"É isto que o amor faz: dá-te vontade de reescrever o mundo. Dá-te vontade de escolher as personagens, de criar cenários, de orientar o enredo. A pessoa a quem amas senta-te à tua frente, e tu queres fazer tudo em teu poder para que seja possível, infinitamente possível. E quando ficam só vocês os dois, sozinhos numa sala, podes fingir que isto é como é, isto é como vai ser."´
Pág. 154

E vocês, já leram este livro? 

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Leitura do momento #4

Olá! Hoje é dia de mais um post com as minhas leituras do momento. Mais uma vez ando a ler dois livros ao mesmo tempo de modo a ir lendo conforme me vai apetecendo e o tempo assim o for permitindo, porque ultimamente isto anda muito mau no que toca a tempo livre. 
Entretanto também tenho opiniões de livros em atraso, mas espero conseguir postar esta semana pelo menos uma, vamos lá ver.
Sinopse: "Sei exatamente o momento em que a minha vida se alterou. O preciso instante em que os olhos dele fitaram os meus e eu deixei de ver a inexpressiva familiaridade, mas antes perigo e fogo, desejo e fome. Talvez devesse ter virado costas. Talvez devesse ter fugido. Não o fiz. Desejava-o. Mais: precisava dele. Do homem e do fogo que ele ateava dentro de mim.Há quase oito anos, ainda adolescente, Angelina Raine assistiu à morte violenta da adorada irmã mais velha. Após essa tragédia, Angie, como era conhecida, começou a passar muito tempo com o seu tio Jahn e com três rapazes, Evan, Tyler e Cole, por ele apadrinhados. Durante anos, Angelina desenvolveu uma fixação por um deles, Evan, sem ser correspondida. Apesar dos avisos do tio do perigo que correria se se envolvesse com ele, o desejo entre ambos torna-se evidente, e há tentações às quais é impossível resistir."

Sinopse: "Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo. Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga: o anão Tyrion, ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, bastardo de Eddard Stark que decide juntar-se à Patrulha da Noite, e a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert, que pretende ressuscitar os dragões do passado para recuperar o trono, custe o que custar."

Já ando a ler o livro Desejo-te de J. Kenner há algum tempo e estou a menos de 100 páginas do fim e para já posso dizer que estou a gostar muito, é um livro que dado o seu género literário, tem história e personagens bem estruturadas. 
A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin estou a ler na sequência da maratona literária em que estou a participar e posso desde já adiantar que estou a gostar muito e já prevejo que esta será uma série muito boa e tem tudo para o ser. No início só me fez confusão foi o facto de existirem muitos personagens e muitos cenários diferentes, se bem que cada capítulo está dividido pelo ponto de vista de um personagem diferente o que acaba por facilitar um pouco as coisas, contudo ainda me estou à habituar e ambientar à história.
Estou a fazer conta de terminar ambas as leituras para o fim-de-semana, vamos lá ver como é que isto corre.

E vocês, o que é que andam a ler?

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Atualizações | Série "Shadowhunters" - Os primeiros atores

Olá! Decidi trazer mais uma rubrica para o blog de forma a tentar evitar que este esteja sem posts durante tanto tempo, esta rubrica consistirá em trazer semanalmente um post com atualizações sobre filmes ou séries que estão a ser gravados ou estão para estrear. Curiosos? Vamos ao primeiro post da rubrica.

Série Shadowhunters

Uma vez que o filme "Os intrumentos mortais - A cidade dos ossos" não teve a reação esperada por parte dos fãns, parece que decidiram dar uma nova oportunidade a esta saga de livros e adaptá-los para o grande ecrã, mas desta vez será uma adaptação para uma série que terá como nome "Shadowhunters".
Ainda não foram escolhidos os atores todos que formarão o elenco da série, mas este já começa a formar-se, contando já com quatro atores confirmados.
A primeira temporada da série que contará com 13 episódios, foi encomendada pelo canal americado ABC family e as gravações vão começar em Maio, no Canadá, contudo ainda não existe data de estreia para a mesma.
Vamos lá então conhecer aos atores confirmados até então para fazer parte do elenco desta série. À esquerda estão os atores escolhidos para a série e à esquerda estão os que fizeram parte do filme.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Compras #3 | Abril

Olá! Hoje trago-vos o post com as minhas aquisições do mês de Abril que curiosamente foram tantas quantas as do mês anterior. Foram só boas compras porque no fundo acabei por aproveitar grandes promoções.
Estou a ponderar seriamente reduzir as compras de livros por mês, uma vez que não consigo ler tantos livros num mês quantos gostaria, nem sequer leio tantos quanto compro num mês, então a pilha de livros por ler aumenta e aumenta. O que é certo é que a minha wishlist também está cada vez maior, enfim.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Momentos inspiradores #2

Olá! Hoje é dia de trazer mais um post da rubrica momentos inspiradores. Ontem depois de ter feito o post com as aquisições do mês de Abril, quis editá-lo e enganei-me e carreguei na opção para eliminar e claro que eu muito inteligente apaguei o post sem querer, então não estranhem se o virem, mas não conseguirem abri-lo, é esse o motivo. Irei fazê-lo e postá-lo em breve visto que já estamos em Maio.
Entretanto tenho vários comentários por responder e tenho que ir atualizar-me também nos vossos blogs, prometo que farei isso assim que possível.
Deixo-vos então com estas frases para começarem a primeira semana do mês de Maio em beleza


Qual é a vossa frase preferida desta semana?

sábado, 2 de maio de 2015

Maratona gelo e fogo #1

Olá! Hoje venho falar-vos da maratona literária em que estou a participar. É a primeira, por isso o meu entusiasmo e a minha motivação estão em altas!
Esta maratona foi ideia do blog a mulher que ama livros e consiste em ler todos os livros editados até então em Portugal da série Crónicas de Gelo e Fogo, atualmente a série já conta com dez livros. Esta maratona tem a duração de cinco meses, começou ontem e só terminará em Setembro, o que quer dizer que teremos que ler dois livros por mês.
Também vou tentar começar a ver a série televisiva para poder ir comparando se existem ou não muitas diferenças entre os livros e a série.


Confesso que esta maratona vai também ser um grande desafio para mim por dois motivos: primeiro porque segundo o que já li, já deu para constatar que estes são livros um bocadinho diferentes daquilo a que estou habituada, mas isso deixa-me ainda mais curiosa para ver como é que me vou sair nesta maratona, porque eu queria mesmo muito expandir os meus horizontes literários e aqui está uma ótima oportunidade para começar a fazê-lo. O meu segundo motivo é porque eu nunca leio os livros de uma série seguidos, normalmente sinto sempre aquela necessidade de ir intercalando com outros livros, contudo não tenciono deixar de fazer isto com esta série, mas será diferente porque tenho que ler mesmo aqueles dois livros por mês, então não poderá existir grande espaço de tempo entre um livro e outro, no máximo andarei a ler dois livros ao mesmo tempo, um desta série e outro diferente, intercalando conforme for sentindo necessidade.
Bem, mas isto vai correr bem, estou a torcer por isso. Entretanto vou atualizando aqui no blog como é que isto vai correr, uma vez que esta maratona também contará com pequenos desafios lançados pela blogger de vez em quando.


E vocês, já leram os livros ou já viram a série? Contem-me tudo!