Série | Teen Wolf

Olá! Hoje era para ser dia de opinião do livro que mostrei no último post das leituras do momento, mas como ainda faltam uns retoques nesse post e eu estou mesmo só de passagem rápida pelo blog, deixo-vos com uma opinião de uma série que já sigo há algum tempo. Eu adoro séries, sigo algumas, mas já segui mais quando o tempo o permitia, então achei que seria pertinente fazer posts com breves opiniões das minhas séries de eleição.
Título original: Teen Wolf
Ano de estreia: 2011
Nº temporadas: 5
Elenco: Tyler Posey, Dylan O'Brien, Holland Roden, Tyler Hoechlin, Crystal Reed, Colton Haynes, Shelley Hennig, Dylan Sprayberry, Daniel Sharman, Max Carver, Charlie Carver, Ryan Kelley, Eaddy Mays, Jill Wagner, Linden Ashby, Melissa Ponzio.
Género: Drama e fantasia.
Sinopse: A série segue a história de um adolescente chamado Scott McCall que resolve fazer uma caçada pela floresta com seu melhor amigo, Stiles Stilinski, em busca de um corpo desaparecido que a polícia inicialmente também estava procurando. Mas ao se ver sozinho na floresta, Scott é mordido por uma criatura desconhecida na cidade, que segundo o garoto tem as características de um Lobo, e desde então, Scott percebe em si algumas mudanças físicas, a princípio. No entanto, o que Scott não sabia, era que sua vida também mudaria completamente após o ocorrido. Depois de descobrir que tinha se tornado um Lobisomem, e com a ajuda de Stiles, Scott enfrenta vários desafios que surgem em sua vida e com as mudanças em seu corpo, além de lidar com o misterioso Lobisomem, Derek Hale.
Opinião: A minha história com esta série é muito simples: deparei-me com o cartaz da primeira temporada, fui espreitar alguns trailers e lá fiquei com a curiosidade à flor da pele. Mas foi uma curiosidade muito soft, daquelas que nos faz tirar logo a primeira temporada e a deixa no computador por uns tempos até que decidamos que é a altura certa de pegar nela. Só nas férias de Natal de 2012 é que peguei no primeiro episódio numa tentativa de perceber se esta era do meu agrado ou não e gostei tanto que vi os episódios todos da primeira temporada nessas mesmas férias ficando a desejar por mais.
Como série da MTV que é, confesso que não espera muito dela o que me fez desvalorizá-la um pouco ao início. Esta série é daquelas que só tende a melhorar com o tempo, com os episódios e com as temporadas. Se pegarem na primeira temporada e ficarem com a sensação de que não vale a pensa continuar deixem-me que vos diga que vale a pena arriscar um pouco mais no que toca a esta série. 
Recordo-me que na primeira temporada os efeitos especiais eram muito maus e esta série por vezes tem momentos muito óbvios, mas nem tudo é o que parece. Verdade seja dita, os efeitos especiais têm vindo a melhorar um pouco ao longo das temporadas e por vezes têm dado lugar a alguns momentos com cenas um bocadinho para o nojentas, mas nada por aí além.
É uma série que fala sobre lobisomens, lobos e outras tantas criaturas sobrenaturais que se vão desmistificando ao longo das temporadas. É também uma série que nos mostra o valor que a amizade tem, assim como o amor, fazendo isso através de atores que encaixam perfeitamente nas suas personagens. Bem, esta série também já me presenteou com mortes inesperadas de personagens que gostava muito, mas pronto, bola para a frente é o que se quer.
O que é que vos posso dizer mais? A primeira temporada é mais para o parada e óbvia, mas as seguintes são muito mais cheias de movimento e ação e esta quinta está a decorrer num ritmo frenético em que não há tempo sequer para respirar. Fui presenteada desde o seu primeiro episódio com criaturas novas e com momentos que certamente só terão explicação lá para o final da temporada.

Algum de vocês segue esta série? Se não, partilhem comigo qual é a vossa série favorita do momento!

10 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Parece ser uma série interessante, mas eu não costumo ver muitas séries. Já agora em que canal vês estas série de que falas aqui?
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu costumo ver esta série online no site (http://megafilmeshd.net/). É muito bom, tem imensos filmes e séries para veres online sem teres que fazer download.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Adoro Teen Wolf mas acho que é uma série muito desvalorizada, apesar de cada vez ter mais fãs! As pessoas têm ideia que a série é muito cliché e chocha, mas eu acho que, como disse, ao longo das temporadas melhorou bastante!
    Adorei a 3ª temporada, quando o Stiles teve mais destaque! A 4ª foi uma pequena desilusão mas a 5ª voltou em grande forma :D

    http://insidethoughtsblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não podia concordar mais nessa questão de ser uma série um pouco desvalorizada, mas penso que isso se tem vindo a alterar, porque eles estão a melhorar as coisas e os fãs parecem ser cada vez mais, sem dúvida.
      Eu estou a adorar esta 5º temporada, acho que os episódios estão fantásticos, sem momentos demasiado mortos nem nada. Vamos lá ver como terminada, entretanto parece que já temos a 6º temporada confirmada. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá!

    Não conheço a série! Mas também não é bem a minha praia. Não é mesmo o meu género, mas por vezes arrisco e até corre bem :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Acredito que não seja uma série para todos os gostos. É uma questão de sorte e pontaria arriscarmos numa série que não é a nossa praia e acabarmos por gostar, mas por vezes acontece. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá
    Também gosto muito desta série, mas até agora, pensava que era a única.
    Acho que está muito boa, consegue sempre surpreender e tem crescido imenso.
    E adoro o Stiles, farto-me de rir com ele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Ahaha, parece que não. A série já foi menos conhecida, tens a sensação de que os fãs têm vindo a aumentar e muito.
      É mesmo, o Stiles é uma personagem muito especial, também gosto imenso dele. :)
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Olá,
    Também vejo a série e gosto bastante dela. Adoro o Stiles principalmente quando ele teve aquela fase mais negra. Detestei o que aconteceu a Allison embora a Kira seja uma personagem muito forte mas a Allison era impressionante. Outra baixa vai ser Derek que vai deixar de ser regular para fazer apenas pequenas aparições na 5ª temporada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Também sou fã do Stiles, adoro tudo nele, a sério. E verdade seja dita, é ele que dá um tom mais leve e divertido à série com as suas tonteiras já tão comuns.
      Eu realmente fiquei um bocadinho desiludida com aquela morte, eu gosto da Kira, a sério que sim, mas a Allison vai ser sempre a Allisson. :\
      Sim, também tenho pena que o Derek não seja um personagem tão frequente quanto era em tempos, porque também gostava muito dele.
      Beijinhos.

      Eliminar

Instagram