Opinião | Amor cruel - Collen Hoover

Olá! Já posso respirar de alívio porque já está tudo despachadinho e já estou de férias. Finalmente! Queria aproveitar para vos agradecer pelos comentários a desejar boa sorte, felizmente correu tudo bem. 
Hoje trago-vos uma opinião de um livro que já li há algum tempo e que foi, até agora, a minha melhor leitura do ano. É um livro muito bom mesmo, mas espreitem a minha opinião e fiquem a saber o porquê e qual foi a minha opinião global do livro. Super positiva, isso já sabem.
Entretanto, aproveito para vos desejar um ótimo fim-de-semana na companhia de boas leituras.

Título: Desejo-te
Autora: J. Kenner
Editora: TopSeller
Edição/reimpressão: 2015
ISBN: 9789898800572
Páginas: 288
Sinopse: "Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:
«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»
Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.
Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?
E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?"


Opinião: Sabem quando terminam um livro a desejar ler mais alguma coisa daqueles personagens porque eles são tão perfeitos que deixam aquele sentimento de saudade? Okay, fiquem desde já a saber que terminei a leitura deste livro com esse sentimento.
        Este livro conta-nos a história de Tate que se muda para a casa do irmão, Corbin, em São Francisco onde conhece Miles. A forma como estes dois se conhecem deixa muito a desejar e até nos faz soltar umas gargalhas inicialmente, mas desde cedo percebemos que o nosso protagonista é uma pessoa atormentada por algo. Desde logo Tate dá uso à sua amabilidade e vontade de ajudar o próximo e procura reconfortar Miles da melhor maneira que sabe e consegue. 
        Estes dois vão tendo algumas conversas menos simpáticas, até ao momento em que resolvem tentar dar-se minimamente bem e como uma coisa leva a outra, acabam por iniciar uma relação exclusivamente física onde Miles impõe duas regras: Tate não pode fazer-lhe perguntas sobre o seu passado, nem tão pouco pode esperar ter um futuro com ele. Parecem regras simples de seguir pelo que ela de bom grado as aceita. 
        O pior é quando aquela relação unicamente física começa a ganhar contornos, embora sejam pouco evidenciados, de algo mais sério. Algo que vai mais além do sexo e isto acontece porque, inevitavelmente, ambos começam a sentir algum carinho um pelo outro e a ter momentos mais íntimos em vez de se limitarem apenas a partilhar a mesma cama.
        Se por um lado temos Tate, uma mulher bem resolvida, segura e uma vontade de ajudar os outros gigantesca, por outro temos Miles, um homem muito angustiado pelo seu passado macabro que lhe mostrou o lado mais cruel do amor. Sabem quando as pessoas deixam de conseguir ver branco, cinzento e preto e passam a ver apenas preto? Bem, Miles é mais ou menos assim em relação ao amor porque é crente que nada de bom pode advir do mesmo. Há uma explicação muito coerente para a sua frieza e que explica perfeitamente o porquê de ele querer sempre manter aquela distância de segurança quando está com Tate. A explicação é tão boa que não conseguimos não perdoar todas as suas falhas com Tate ao longo da história. 
        Este livro é fenomenal do início ao fim, não consigo apontar-lhe um único defeito porque todo o enredo e as próprias personagens estão muito bem construídas. Este livro está dividido por capítulos que vão intercalando o ponto de vista de Tate no presente e o de Miles no passado que nos vai, pouco a pouco, levantando o véu sobre acontecimentos do seu passado, desde quando tudo começou até ao derradeiro dia da sua vida. A escrita desta autora é fenomenal, cativa-nos desde a primeira palavra à última e descreve-nos situações felizes e menos felizes de uma forma tão boa que chega a aparecer real, ela faz-nos partilhar os sentimentos com os personagens e é como se tivéssemos na pele dos mesmos. É extraordinária no verdadeiro sentido da palavra. É uma autora que me deixou tão maravilhada que vou querer ler os restantes livros dela já publicado em Portugal.
        Sem querer dar spoilers de nada de nada deste livro, porque este deve ser lido às escuras para que consigamos desfrutar dele plenamente e absorver todos os seus detalhes, apenas me resta acrescentar, para o caso de existirem dúvidas, que este livro entrou diratamente para os meus favoritos não só deste ano, mas de sempre.
        Agora deixo-vos com um pormenor no que toca a este livro, já tem adaptação cinematográfica confirmada que tem como data de lançamento dia 1 de Fevereiro de 2016 e já foi lançado um teaser do mesmo. Espero sinceramente que sejam o mais fiéis quanto possível ao livro porque o encanto está todo nele. O que é certo é que aquele teaser tem um cheirinho muito grande a 50 Sombras de Grey, mas pronto, pode ser que não seja nada.

"É engraçado como as coisas são. Às vezes, o silêncio fala mais alto que todas as palavras do mundo. Às vezes, o meu silêncio está a dizer: Não sei como falar contigo. Não sei em que estás a pensar. Fala comigo. Conta-me todas as coisas que já disseste. Todas as palavras. Começando pela primeira.

O que estará o silêncio dele a dizer?"
Pág: 87

Classificação: 
Playlist:  
 

E vocês? Já leram o livro ou pretendem ler futuramente?

14 comentários:

  1. Olá Tânia,
    Adorei a tua opinião, muito bem construída, parabéns. Tal como tu eu amei este livro e entrou para o Top 10 dos livros de 2015 tal como os outros dois da autora, que recomendo que leias, são brilhantes. Aliás esta escritora é brilhante.
    Beijinhos e boas leituras.
    P.S. Estou contente por estares de volta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada, eu gostei realmente muito deste livro. Depois desta leitura vou mesmo querer ler os outros dois livros da autora já editados em Portugal, uma vez que também falam maravilhas desses livros. :)
      Obrigada, eu também estou muito feliz por estar de volta.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Olá Tânia,
    Convido-te também a responderes à TAG dos Calhamaços, está no meu blogue não tagueei ninguém mas gostava que respondesses se aceitares o desafio, claro.
    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Aceito sim, eu entretanto vou de férias, mas deixo essas tags todas nos rascunhos para depois responder, está bem? Aceito com todo o gosto sim, obrigada!
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Olá,
    Ainda não li nada da autora mas tanto os anteriores como este estão na minha lista. Se não os conseguir ler este ano pelo menos para o próximo tenho de o fazer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Tenho a certeza que vais adorar, eu gostei tanto deste livro dela que não vou conseguir resistir aos que já foram publicados em Portugal. :) Vai ser uma boa aposta da tua parte, tenho a certeza.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de le-lo.
    Gostri muito da sua resenha.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    O livrinho está na lista das minhas próximas leituras e estou bastante curiosa, tão boas são as opiniões que tenho visto dele, e ando a precisar de uma leitura mais leve para este verão :)
    Obrigada por visitares também o meu blogue :)

    Beijinhos, boas leituras!

    M'Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Então se andas a precisar de algo mais leve, talvez esta leitura seja uma boa opção. Este livro é mesmo excelente mesmo e muito bonito. :)
      Ora essa, não tens que agradecer.
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Ois,

    Belo comentário, parece-me um livro que vale bem a pena ler :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar

Instagram