Desafio II - Maratona Gelo e Fogo

Olá! Trago-vos o segundo desafio da maratona que foi lançado no dia 23 de Maio. Já com algum conhecimento de causa, este já vai um pouco ao encontro da opinião de cada participante em relação a pormenores da história, neste caso dos seus personagens favoritos.

Desafio II

"Presumo que já leram o primeiro volume. Ou conhecem os personagens da série. Contem-me, qual é o personagem com características mais parecidas com a vossa personalidade. Só um personagem. Sejam defeitos ou qualidades."



Este desafio é um bocadinho complicado de responder, isto porque eu acabo por rever-me em vários defeitos e qualidades das personagens: a lealdade e o amor de Eddard pela sua família, a feminilidade de Sansa, o facto de Arya ser uma jovem com ideias fixas em relação ao que quer, sem se preocupar minimamente em agir de acordo com o que está estipulado para uma rapariga fazer, a constante ironia de Tyrion e a até mesmo a determinação de Daenerys.
Porém, vou optar por escolher o Jon Snow porque admiro-o muito pela sua força, apesar de ser bastardo da família Stark e de ser constantemente descartado pela Catelyn que insiste em lembrá-lo de que é um bastardo e não pertence realmente àquela família, ele não deixa de tratá-la com respeito e de gostar dos restantes membros da família e isso notou-se na hora de despedir-se dos irmãos quando foi para a Patrulha da noite.
Revejo-me essencialmente na forma como ele trata os outros, principalmente os que lhe são mais próximos, procura sempre defendê-los e tem ideais muito fortes o que lhe vai valendo umas quantas zangas com o seu mestre de armas.
Acho que é uma boa personagem e com uma personalidade e ideais bem vincadas o que me faz gostar e rever-me nele, contudo acho que ainda há muito por revelar sobre ele e espero que seja um personagem mais explorado futuramente.
Por curiosidade fui fazer o teste da Zimbio e deu-me mesmo ele.

E para quem já leu os livros tem algum personagem preferido?

8 comentários:

  1. Olá,
    Gosto deste personagem também, apesar de me rever mais no Eddard Stark.
    Beijinhos e continuação de boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Olá,mais uma vez,
    Só para te lembrar que o desafio III já foi lançado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ois,

    Sem duvida um excelente personagem e que tem muito ainda a ser explorado, mas isso ainda irás ver mais à frente. Foi das poucas coisas que não gostei da Cat, a forma como tratou o Jon, pois ela é sem duvida uma grande personagem.

    Quanto á minha preferida é dificil e varia muito de livro para livro, mas Tyrion é o que mais gosto...é o maior eheheh

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha
      Eu no terceiro livro comecei a adorar Tyrion ele tem uma inteligência e um sentido de humor brilhantes.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
    2. Olá,
      Já me apercebi que temos muitos fãs do Tyrion, sem dúvida que é uma personagem muito caricata.
      Acho que os nossos personagens favoritos devem ir sempre alterando de livro para livro, porque tenho a sensação de que este autor nos trará ainda muitas surpresas.
      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Olá,
      Podes crer depois da enorme surpresa que me vai marcar a saga toda, estou a falar do Ned Stark, já espero tudo e mais alguma coisa de George R.R. Martin.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar

Instagram